ÉPICO
Outro filme de zumbi.
Esse com uma pegada social forte e humor negro.
Sinopse sem spoilers: um carinha decide mudar sua vida medíocre para recuperar sua namorada que quer dar um pé na bunda e aproveita pra reconciliar com sua mãe e padrasto. Claro, no meio do caminho irá encontrar uma turminha de zumbi do barulho que vão aprontar todas (narrador sessão da tarde).
Agora spoilers:
Cara (caramba car....) é formidável esse filme! Já no começo você não sabe se JÁ ESTÃO INFECTADOS! Digo isso porque você vê a rotina tedioso dos ingleses...no ponto de ônibus parecem um bando de mortos, sem falar no mercado onde a caixa está com ânimo zeeeeeero. Acho que a geração atual também está zombificada (anda na rua usando o celular e mandando mensagem, não olha pros lados)....
O filme começa a ficar divertido quando o povo vira zumbi porque aí é que a vida da galera começa a 'ganhar vida' se é que pode se dizer isso.
Fantástico! E o herói do filme, Shaun (ta aí o nome do filme), usa um plano mirabolante com seu amigo para fugir para um pub e esperar o apocalipse dos zumbi passar...formidável!!! Idéia Genius total!!!
O que mais adorei no filme:
- a idéia de fugir no bar foi impagável;
- ação e humor boa;
- o melhor: a amizade dos amigos. Até o fim literalmente. =D
- cena do bar ao som do Queen; cena da Blood Mary (poucos entenderam); cena do plano =D
A versão DVD (eu tinha) e imagino que na BluRay também, tem uns extras show de bola. Tipo fizeram umas 'histórias em quadrinhos' dos furos no roteiro e como aconteceu tal coisa não mostrada no filme...bem massa...e essas histórias são narradas pelos persongens do filme. Formidável mesmo =D
Fica a dica...ah sim, no Brasil sai com o título escroto "Todo mundo quase morto"... Oh God why....
Nenhum comentário:
Postar um comentário