O melhor videogame de todos os tempos!
Não tinha outras palavras para começar a falar senão essas. Para um videogame em que passei minha pré-adolescência e adolescência jogando incansavelmente tudo e todos os tipos de jogos (que por sinal tinha uma vasta lista de games maravilhosos) e até hoje ainda jogo (via emulador)... é mais do que honra dizer isso.
A minha primeira vez (que meigo) que tive com esse videogame foi na casa de um amigo de meu irmão (hoje meu amigo do peito também). Lembro até hoje o jogo que vi, Super Castlevania IV. Imagina a cena: eu com um nintendinho em casa, jogava em TV preto e branco e de repente vejo isso aê...é lógico que ia ser paixão a primeira vista!
Pense o quanto aporrinhei (com a ajuda do meu irmão) minha mãe a comprar esse videogame. No final das contas, minha irmã comprou usando uma parcela do 13* salário dela, naquela época. Isso em meados de 1.991 (ou 1.992, não lembro ao certo).
O melhor controle de um videogame de todos os tempos. Sem mais meretíssimo.
Droga de irmão! Mau consigo ver seus movimentos! =D
Nessa época, não tinha "cheater" até porque esqueça jogos online. Era ali no "face to face" coisa que hoje em dia, não existe mais. Nessa época rolava pizza, noites adentro jogando com a galera, mães estressadas, desafios infinitos e muito mais..ahaha..imagine nessa época a minha cara e de meus amigos quando meu irmão reinava no controle e ainda nos aloprava...claro, sempre levamos tudo na esportiva e tentávamos ganhar dele..."tentava"...até que ganhamos (poucas vezes) e um colega deu um soco no ar (shoryuken) de felicidade...pena que ele furou o teto da casa do meu colega (de madeira fina) e deixou um rombo lá por anos...ahahahah...show de bola! =D
Bem, vou falar agora de alguns jogos. Não vou colocar todos que gosto, porque esse post ficará extremamente grande...já vai ficar grande...então vamos lá:
Joguinho mais viciante...impressionante
Até minha irmã curtia...jogava o Super Mario World. Engraçado ver ela 'pulando' junto com o Mario: ela apertava o pulo e levantava o controle para cima, ou para o lado (protótipo de Wii Controller, eu diria...eheh). E resmungava quando morria para a primeira tartaruga. Para ela, era o desafio infinito matar aquela pentelha tartaruga. Até hoje se bobear ela lembra disso.
Jogo para poucos. Terminar no nível Master apenas para Lendas
F-Zero, o jogo da foto acima. Belo som e uma dificuldade de samurai. Lembro que odiava porque eu era incapaz de terminar num nível difícil. Apenas em nível patolino...quando vi meu amigo terminar no modo master, o mais supremo de todos, e ainda ver a mensagem "You are a F-Zero Master" e depois "Good Bye"...vixe, foi a primeira vez que eu fiquei assim --> O.O
Star Fox e seus gráficos FX
StarFox. Belo jogo. Sem falar que na época dos gráficos FX, era como se fosse algo de outro mundo. Pense, naquela época isso era novidade total. Computador era meio que raro (e caro).
Donkey Kong Country: espetáculo!
Esse macado ai quando apareceu então...Eu pensava que em 1.994 já era o fim do SNES, ledo engano. Eu jogaria praticamente até 1.997. E esse jogo ajudou a extender seu tempo de vida. Era uma coisa fabulosa de se jogar e ver. Altas horas! E as músicas...lembro todas até hoje.
Zelda...mas, o herói se chama Link! =D
O primeiro RPG que joguei. Bom, eu não entendia nada. Acredita que a primeira vez que joguei odiei esse jogo...mas depois de um ano ou dois, voltei a jogar...e desde então, RPG tem sido hipervalorizado nas minhas jogatinas. Zelda é a série que mais joguei em todos os consoles da Nintendo (e emuladores também...eheheh)....ah estou mentindo: empate com Metroid!
Melhor jogo de corrida da história!
Não vou perder meu tempo falando de jogos de corrida atuais. Nada se compara a Top Gear. Conte-me mais sobre a música tema, MAD RACER. Sem falar na famosa tela dividida e na extensão do jogo que era bem longa, passando por diversos países. Um enduro moderno digamos. E o bug? Se você viesse numa velocidade alta, e batesse na linha de chegada, você ganhava a posição atual e a seguinte (Exemplo: se chegasse em primeiro lugar, você batia e ganhava os pontos do segundo lugar também!!!). Imagine a briga que dava. =D
Ação sem fim! Dificuldade insana!
Cara, imagine um jogo de guerra...acrescente aliens...pronto. Em diversão e ação, não tem igual a esse ai. Sem falar em telas em que a fase vai "subindo" e se você for muito rápido, seu amigo morre se não acompanhar o teu ritmo. =D
Diversas vezes isso acontecia....e salvar no nível insano, somente com 30 vidas e para fazer isso, rolou em casa o primeiro 'cheat' (também possível no SuperContra): numa porta na terceira tela, fica saindo inimigos eternamente e então deixamos (eu e me irmão) o controle com algo pressionando o botão de tiro...a noite inteira. No dia seguinte, 30 vidas =D Era o máximo de extra life permitido no jogo. =D
Super Castlevania IV: terminado umas 80808080 mil vezes
O primeiro jogo que vi do SNES. O que mais joguei até hoje e sem somar as horas de emulador. Ação total, som perfeito, músicas eternas e diversão do começo ao fim. Simon Belmont is the dude! A quantidade de inimigos e chefes deixam o jogo muito diversificado. Saudades da época que jogava isso e deixava no sound test para ouvir as músicas.
Final Fantasy VI: Kefka em ação
Claro, Final Fantasy também fez o sucesso no SNES! E o som...Ainda lembro do "Tema do Gau" que era uma música muito linda, porém triste... :'(
Abaixo, um clássico que assim como o Zelda, mostrou o poder que a Nintendo tem em me encantar:
Como não joguei a versão do nintendo (e olha que joguei bastante nintendinho), imagine a vontade que queria jogar as versões do NES após ver a aprensentação (que fiquei de cara ao ver o cara narrar....tá, exagerei, só é uma frase que ele fala...ahahha). Super Metroid é um jogo complexo, num primeiro momento, mas depois que você entende os upgrades do personagem, e onde explorar, fica cada vez mais viciante. É outra saga que acompanha em qualquer console que a Nintendo mandar. Samus forever. =D
Chrono...Chrono...wake up!
RPG de gênio. Colocou o FF VI no chinelo. O nível de imersão que você tem, as estórias dos personagens (Frog e Cyruss e Magus), os 13 finais possíveis, os combos possíveis, as possibilidades de explorar o passado/presente/futuro e personagens e vilões inesquecíveis. Fabulous! E as músicas então...Frog's Theme...perfeito!
Actraiser: O Mestre contra Tanzra
Imagine um jogo em que você é um deus (no caso, chamado apenas de Mestre) e que você pode decidir como criar seu povo e guiar ele. Além de proteger eles. Enfim, quem sou eu para ser Deus claro. Mas a premissa do jogo é essa. Você se 'colocar' na pele. Claro, o jogo foi relacionado ao Cristianismo na época mas não misture as coisas...isso é apenas um jogo... =D Simplesmente é o melhor jogo em termos de músicas do SNES. As versões orquestradas das músicas é de chorar de tão boas que são. A história em si, das pessoas e das cidades, é algo simples e encantador. Imbatível!
Mario RPG!!!
Isto mostra a força do encanador italiano. Belo jogo, modelagem 3D, RPG engraçado, nem tão grande e nem tão pequeno em duração (feito sob medida mesmo), inimigos interessantes e personagens novos no mundo do Mario. Curioso como a nintendo sabe explorar bem nichos com seus 'tesouros' como o bigodudo.
É, essa época de SNES era maravilhosa. Ocorria muito:
- Emprestar cartucho do amigo;
- Jogatinas noturnas com os amigos regada a pizza (pagos pela mãe de alguém é claro);
- A galera junta jogando. Lado a lado e disputando o controle;
- Jogos criativos e divertidos. Inúmeras opcões mesmo;
- Verdadeiros amigos surgiram aqui, pelo menos para mim. E estão na minha vida até hoje. =D
Bom, esse foi ai meu ponto de vista. E para finalizar, meu TOP 5 de jogos de SNES de todos os tempos (claro eu adoro todos os jogos que mencionei e muitos que nem listei, mas sempre tem os xodozinhos):
1- Skulljagger
2- Actraiser
3- Super Castlevania IV
4- Super Mario World
5- Super Metroid
E você? Qual é o seu TOP 5? Comente aí! =D
parabens pelo blog, ficou muito show!!!!
ResponderExcluirdben
Ficou massa a matéria Abobo, como sempre estou jogando meus emuladores, não bateu saudade, mas sim mais vontade de jogar kkkk, saudade tenho da época de ouro dos video games... bora fazer uma agora sobre os arcades.. sds Jedi.
ResponderExcluir