True Story!
A primeira vez que vi uma história do Batman, foi um conto de Batman. Que por sinal foi uma daquelas histórias em "formato americano" que é aquele revista maior (hoje em dia, normal no mercado brasileiro, mas antigament tinhamos aquela versão menor de hq) e além disso, era aquelas histórias fora do arco do morcego. Se chamava "Batman vs Dracula - Chuva Rubra".
Pode parecer uma história estranha mas foi uma das mais tops que li. Sem falar que na verdade, muiiito tempo depois, descobri que era uma trilogia. Conforme foto abaixo:
Red Rain - Bloodstorm - Crimson Mist
A premissa é simples: Batman versus Drácula, depois Batman se transforma num vampiro e combate o crime. Com um desfecho espetacular desta trilogia. Claro, as sequências (Bloodstorm e Crimson Mist) fui ler muito tempo depois.
Mas por causa dessa revista, eu comprava cada vez mais contos de Batman: Devoção, Lâminas, Estufa, Faces, Dia das Bruxas, Retorno ao Asilo Arkham, A espada de Azrael, A Piada Mortal, O Cavaleiro das Trevas, etc. E também comprava as histórias atuais, que por sinal a saga que comecei a ler foi "A queda do Morcego" onde surgiu Bane.
Eu nunca vou me esquecer o ápice da saga, a tal queda do morcego, quando eu vi esta página:
Holly Bat!
Cara, lembro que era a penultima página e na seguinte Bane largava o Batman como se fosse papel e falava: "agora você está quebrado".
Fiquei de cara. Essa parte e a morte do Super Homem foi muito impactante.
Claro que o Morcegão tem outros inimigos de muito mais destaque (Coringa, por exemplo, preciso falar mais?) só que esta história de fato me deixou chocado por mostrar que Batman é frágil assim como eu. Pensa, eu era um garoto então ter heróis naquela época era normal...não era legal ver eles destruídos.
Sempre achei o Batman o herói mais "realista" por assim dizer, justamente por não ter uma armadura especial, nem soltar poderes, nem se regenerar e sim usar sua melhor arma: cérebro.
A sua cruzada por caçar criminosos é uma coisa impressionante. Ele podia ser o maior revoltado do mundo após o que aconteceu com os pais dele, mas apesar de sempre lembrar dos pais, nunca quebrou sua promessa de tirar uma vida (bem, exceto talvez pela saga do Drácula mas como disse, é uma coisa fora do arco tradicional do Morcego).
Bom, o impacto que ele deixou na cultura é algo incrível. Temos jogos, filmes, séries e tudo o que a multimídia mundial permitir. Claro que tem porcaria (vide aquela tristeza de filme "Batman & Robin") mas te garanto que tem muito mais coisa boa que ruim.
Quadrinhos sobre o filme atual
Tenho para mim que, o senso de justiça e a dedicação que ele presta para sua cidade, Gotham City, é algo fora da realidade. Isso prova que é somente uma HQ, porque se existissem "Batmen" por aí, seria uma realidade diferente...e não precisa sair sapecando criminosos, se você entendeu o que eu quis dizer. Mas não quero filosofar e sim dedicar apenas um post ao melhor herói de quadrinhos que EU já vi.
Capa da primeira aparição do Morcego
Nenhum comentário:
Postar um comentário