Pinball - Primeiro Contato!
Meu pai arrumava máquinas de pinball e minha irmã pequenina jogava quando ele arrumava as máquinas. Meu irmão foi no embalo. Eu jogava uma máquina de um robo que sabe Deus o nome dela. Acho que meu irmão disse que ela falava "viciado!" quando você ia bem (ou ele inventou isso).
Meu irmão...sim, o responsável por eu gostar de games em geral é ele. E como ele fez isso é muito simples: me apresentou o fliperama. Quer dizer, mais ou menos...na verdade um bar.
Eu devia ter uns 8 ou 9 anos e ai ele me levou num boteco (calma, lá o interesse era a máquina de fliperama) onde eu vi um jogo macabro e épico para uma criança como eu: Ghouls n' Gobblins.
Um cara de cueca no cemitério. WTF nível master!
Um jogo extremamente difícil e sem falar que você precisa terminar ele duas vezes (na primeira vez vem uma mensagem: "Ths room is a illusion made by Satan" o.O ) e com a arma certa que é um escudo. Eu ficava HORAS no fliperama apenas vendo os BAD ASS jogar esse jogo. Só de ver eu já era um pirralho feliz. Isso quando o tio do bar não expulsava por eu ser pequeno ou meu irmão me chutava pra casa. =D
Depois de algum tempo, mais jogos como Golden Axe, Double Dragon (já mencionado num tópico anterior), E-Swat, Gyrus, MoonWalker, etc etc.
Este jogo e sua Toccata....fabuloso!
Tinha também um jogo de corrida show de bola: Pole Position 2. E com volante!!! Filho se você lembrou de Daytona, nem vou comentar...eheheh...antes de Daytona (bem antes) disso tinha esse clássico:
Noooooooooooooosssa hein!!!! Imagina a cara da garotada ao ver isso: O.O
Altas tecnologias mano!!! Esse jogo eu tentei jogar duas vezes, mas como eu era muito ruim, deixei quieto. Depois dele, viria outro clássico game de corrida: Out Run!
Nessa período sagrado, tinha também outro jogo que era somente para BAD ASS terminar com uma ficha:
Epic Scene!
Cowabanga! Tartarugas ninjas era um jogo mega difícil. Eu nunca vi alguém terminar com uma ficha, nem meu irmão que era um master, mas tinha um amigo dele que não era bom nos outros jogos e nas tartarugas detonava....Cara terminou sem morrer. No comments!
Tenho trauma dessa dupla.... =(
E já que estamos falando de Beat'em up, que tal a lenda dos fliperamas e o senhor dos joguinhos de pancadaria que mudou para sempre minha personalidade de gamer:
Obra prima da Capcom
Jogo até hoje no PS3, no CPU, em fliperama (existe alguns, acredite, mas cada vez mais raro com emuladores de M.AM.E.) e jogarei até os dedos cairem. Jogo viciante, nada enjoativo, diversificado, 'n' inimigos, armas, variedades..enfim vai um post inteiro em homenagem a este jogo.
Essa época era boa...estudar para que (yao ming face)....ehehehe...claro que depois veio coisas antológicas tipo um tal de Street Fighter 2. Sem falar na SNK (KOF e Metal Slug), NAMCO (Tekken) e diversas outras empresas.
Fliperama foi basicamente a porta de entrada dos games na vida desta persona. Graças a ele me diverti pacas e aprendi muito (advinha como surgiu o interesse em aprender a língua inglesa) e sem falar na cultura de uma forma geral. É uma época que não volta mais...eu acho que a geração online, nunca vai saber ou entender isso e sequer terá vivenciado coisas como essa:
"Ei deixa eu jogar um round" - Menino pentelho qualquer
"Mó vício hein" - Mesmo menino pentelho
"Me dá sua grana e cala a boca" - Trombadinha (e lá se vai minha ficha, porque dinheiro nem tinha)
"Posso jogar ae" - Alguem entrando para ajudar no Final Fight
"......" - Desafiante mudo no Street Fighter, Tekken ou qq outro jogo de luta
"Se você ganhar denovo, te encho de porrada" - Grandão Chorão e incompetente que não consegue ganhar
"Corre que chegou a polícia!" - Meu irmão me trollando
"Qué uma marreta!" - Baixinho perguntando a um desafiante que estava moendo o controle para tentar dar golpes =D
Saudades....
Nenhum comentário:
Postar um comentário