Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Charles Bronson - (Ator)



Desejo de Matar. Óbvio que ele será sempre lembrado por isso.
Mas ao homenagear "Charles Bigodonson", não quis lembrar somente desses filmes. Tudo bem que conheci ele inicialmente por causa de Death Wish III (cena impagável abaixo, do sorvetinho), mas ele já era famoso desde os anos 50.

Fugindo do Inferno

 
Lembro que eu assisti "Fugindo do Inferno" do nada. De repente, eu vejo um cara e "ei aquele é o Paul Kersey!!!" e eis que era Bronson atuando. Por final um filme de guerra muito bom esse ai (bem, nem tanta guerra e sim drama dos prisioneiros de guerra) e eu recomendo assistir pela bela atuação dos atores (incluindo Bronson).

Não estou conseguindo lembrar o nome mas tinha um outro filme de faroeste louco dele (aliás, vários) que ele era um índio se não me engano....e também tem um dos mais famosos faroestes que ele também participou: The Magnificient Seven (título em português: Sete Homens e um Destino). Caso alguém não viu, recomendo! É antigo? 1960. Vale a pena e não dê desculpa de não ver por ser antigo. =D


Sete Homens e um Destino


Quanto a Paul Kersey, o seu personagem de Desejo de Matar, apesar de meio mundo odiar as atuações e até o roteiro, virou um ícone cult. Praticamente o primeiro "Tropa de Elite" ou "Soldado de Elite" que se tem notícia. A premissa do primeiro filme: Bronson é um arquiteto e um belo dia, sua esposa é morta e sua filha molestada sexualmente. Insatisfeito com a ineficácia da polícia, ele vira um justiceiro pondo fim a tudo quanto é malaco.


Watch out guys, we have a BAD ASS here!

Por incrível que pareça, esse filme fez sucesso. Dizem as más línguas que na época gerou uma discurssão sobre o tema "vigilante" nos EUA e de "justiça com as próprias mãos". São 5 filmes, porém os mais elaborados são os 3 primeiros.


Vejamos essa cena do "Desejo de Matar 3":


Surreal eu diria...a cena em si é proposital (ir tomar sorvete com uma Cannon) mas o tamanho do trabuco que ele tira, ficou no mínimo engraçada...tem outras cenas antológicas mas deixo para você matar a curiosidade assistindo. =D

Grande ator (denovo, pegue os filmes antigos dele) que marcou a minha época com os seus filmes memoráveis e cenas como essa ai que mostrei.

Charles Dennis Buchinsky (1921-2003)

2 comentários: