Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

THE LOST BOYS vs TWILIGHT - (FILME)




Haters gonna hate...Filmes de vampiros, que tal comparar dois?

"Os Garotos Perdidos", título brasileiro, eu assisti no começo dos anos 90 em VHS com a minha irmã. E que filmão hein! Ainda lembro, na hora dos créditos, eu e minha irmã pegamos um radio gravador e tocamos a música no VHS e gravamos "People are strange" (Original do The Doors, tocada pelo Echo & the Bunnymen).


BadAss Sutherland

Eu confesso que as músicas foram uma das partes mais importantes para meu divertimento com este filme. Outra música boa é "Cry Little Sister" que não lembro quem canta...Muito bom!

Enredo do filmasso: Irmãos do barulho de mudança para a Califórnia encontram uma gangue ainda mais do barulho sedenta por sangue.

O nome do filme é uma analogia a Peter Pan que nunca envelhece e de como eles ficaram perdidos na NeverLand, sem falar nome de personagens como a mãe dos irmãos (Wendy)...dai a analogia explicada (seria Peter Pan seria um vampiro?).
E os irmãos Frogs Edgar e Alan foram uma homagem ao escritor de livros de horror, Edgar Alan Poe. Bacana né?


Turminha do Barulho. Trio de caçadores.

O cast do filme é impressionante: Kiefer '24 Horas' Sutherland; Jason 'Velocidade Máxima 2' Patric, Corey 'Sem Licença para Dirigir' Haim; Corey "Goonies" Feldman  uma tal de Dianne Wiest.
Obviamente todos (menos Dianne) em começo de carreira. Os Coreys viraram uma febre nos anos 80 e Mr. 24 Horas sem comentários sobre a sua carreira. Creio que o esquecido foi o Jason, que nunca mais vi em filmes.


Acho que deu pra falar bem do filme até aqui né. Eis que tem o concorrente aqui (na minha comparação claro) que se chama "Crepúsculo".


Oh God Why I watched this shhhh.... =(


Eu sei que Edward e Bella são baseados numa saga de livros e que vendeu horrores. E tchananam...eu assisti os filmes! Claro, com a patroa...confesso que o maior erro da minha vida foi pensar que seria um filme de ação terror. Depois que assisti foi o famoso "oh God why" enquanto a patroa queria ver a continuação.

A saga do vampirinho divertido porém bad ass é muito, mas muito chata...é um romance muito mequetrefe com atuações tongas mela cueca (sorry, mas no caso mela calcinha porque só mulherada para gostar...ah e o 'meloso' que me refiro é de merda mesmo antes que alguém pergunte) e um roteiro nada cativante, ao menos para mim.

Enquanto no TLB eu me sentia atraído para saber o desfecho da saga da turminha de vampiros do barulho, na saga do Edward e Bella (e lobisomen depois) eu já queria que acabasse o quanto antes de tão peçonhenta de chata. Como alguém pode gostar daquilo?

Enfim, os livros fizeram o seu devido sucesso para gerar o público que gerou. Mas ainda fico pensando se daqui alguns 50 anos alguém vai se lembrar da saga crespúsculo ou do cultuado TLB.

Bem, mas TLB também teve seus pontos baixos: as continuações.
O filme teve duas continuacões horríveis chamadas "Lost Boys: The Tribe" e "Lost Boys: The Thirst"...ambas protagonizadas pelos irmãos frog envelhecidos.


Oh God why people like to do unnecessary movies?

Acho que o fracasso das continuações foram por causa de dois motivos: tempo e tempo.
Tempo: demorou muito para sair (depois de 20 anos)
Tempo: vampiros não envelhecem, mas caçadores sim =D

A grande sacada de TLB foi o humor negro e a ação que não estão presentes no Crepúsculo. O que falar da frase final do filme quando (spoilerzinho) o avó chega numa hora crucial, vai na geladeira de boa, pega a sua cerveja e fala (até então, ele nem falava de vampiros e dava a entender que nem sabia da existência deles):

"Uma coisa que sempre odiei em Santa Carla...esses malditos vampiros"

E o filme acaba com a cara da família de "WTF, vc sabia??"



Nenhum comentário:

Postar um comentário