Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

F.E.A.R.


Run to the hills!!! Run for your life!

FEAR, também conhecido como "F*ck Everything And Run" é um FPS diferente porque além do clássico shooter, ele envolve uma palavrinha legal: MEDO.

Ok, a sigla do jogo F.E.A.R não é bem isso que falei ai em cima e sim First Encounter Assault Recon.

Sinopse básica do jogo: uma história sobre um fenômeno sobrenatural em que o grupo F.E.A.R que é uma força tática, é chamado para deter. O seu personagem é simplesmente conhecido como "Point Man" (sim esse code name, sabe Deus qual é o nome verdadeiro do cara). Só que o Point Man possui uns reflexos ninjas, ou melhor, sobrehumanos e cabe a você investigar esta ameaça, causada por uma pequena garota...


Reflex Time in action!

Estes reflexos do nosso amigo P.M. é um slow mo (a lá Max Payne) em que ele ativa o seu "Reflex Time" e tudo fica leeeeeeeento inclusive as falas dos inimigos. Enquanto ativado o Reflex Time, é a sua chance de dizimar os inimigos.

E falando em inimigos, é um jogo bem desafiador inclusive no modo normal! A inteligência artificial deles é show de bola: Eles se agacham, se escondem, quebram janelas, encontram abrigo no meio do tiroteio, fazem o famoso "flank" que é achar uma rota para te pegar de surpresa por trás (ui). Com certeza para a época, 2005, foi extremamente inovador e deve ter ganho seus prêmios.

E claro, depois de falar da parte dos inimigos vamos falar do MEDO!
Você irá relacionar com certeza os filmes japoneses de terror. Não se preocupe, no seu primeiro susto você entenderá. A atmosfera do jogo pode pertubar os medrosos de plantão já que o foco é deixar o clima tenso. Com o que se passa de sobrenatural, você consegue montar um quebra cabeça do que está acontecendo no enredo.
O jogo cria uma expectativa de que vai acontecer algo...e você fica lá, com medinho de avançar. BEEEM TENSO! E quanto a Alma...


Eventos paranormais em ação....oh God Why!

Já te adianto, Alma não é um certo personagem japonês de terror...eu tentei comparar, coisas diferentes...vai por mim...

"Quem é Alma?" Melhor evitar os spoiler. Ah sim pelo jogo existe uma coisa bacana que muitos jogos atuais utilizam....mensagens deixadas por outros personagens. Como o jogo se passa (boa parte na verdade) em escritórios, você irá encontrar diversas mensagens deixadas em secretárias eletrônicas e em laptops. Pegue-as e se aprofunde mais nas histórias.

E o final, vai te deixar de cara! Antes de Modern Warfare 1, já existia este jogo para impactar você. =D

P.S.: Existe dois DLCs do jogo. Porém, os criadores disseram que eles não tem relevância para a história e sim uma "história paralela". Que por sinal eu recomendo jogar, independente disso!

Avaliação:
Som: 10. Tem uma música que toca num dos tiroteios da garagem que é um espetáculo a parte.
Gráficos: 7. Estou sendo mau aqui, porque estou comparando com gráficos atuais. Mas os personanges (NPCs e inimigos) são belos. Problema é o gráfico do mundo externo nas tomadas aéreas.
Desafio: 11. Sim, alto o desafio. E se você se acha o ninja, não use então o Reflex Moment do P.M. e tente terminar no nível mais alto.
Fator medo: 10. Acho que só perde pro Amnésia.

E diversão nota 10! Muito bem elaborado o enredo (que nem mencionei mas nota 10 também) e sinceramente espero que você tome todos os sustos possíveis...hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário