Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LEFT 4 DEAD 2 (e LEFT 4 DEAD)



Simplesmente o melhor jogo de multiplayer que já joguei/jogo/jogarei. =D


Fácil não? Desde 2010. Ou seria 2009? Eu jogava no Garena (versão bucaneira a minha na época) e adorava jogar o modo survival do L4D 1.

Eram madrugadas e mais madrugadas jogando campanhas e principalmente survival. Nessas épocas tinha um fiel comparsa de jogatinas: Uniko. Jogar campanhas custom era com ele, no caso, survival especialmente.
Éramos nós e mais dois pelegos qualquer que apareciam. Versus nessa época, eu nem chegava perto. Achava tosco.
Sabe Deus onde foi parar esse cara, porque depois que abandonei o garena pelo Steam, nunca mais falei com ele (curioso que sequer trocávamos e-mails).
Pois é, nessa época, tinha recém lançado o L4D 2 e eu estava relutante em 'fazer o upgrade' vamos dizer assim. Até porque adorava as telas do um, o Bill e seu famoso "BULL FREAKIN'HORSE SHIT" na hora que vinha horda. =D

Porém...comecei a jogar via Steam. Foi meu primeiro jogo lá, o famigerado L4D 2. Desde então minha vida não tem sida a mesma, em se tratando de jogatinas online, é claro. =D
Resumo do que se trata o jogo: infecção global, mundo devastado cheio de zumbis e você e mais 3 pessoas tentando sobreviver como pode. No meio da zumbizaida, alguns zumbis especiais (mais resistentes e mais agressivos) estão lá para aumentar o desafio.


Pense num jogo que te prende a atenção, faz você se preocupar tanto em conseguir o objetivo de passar a fase quanto de proteger o seu time e ainda por cima ter a opção de jogar versus com os zumbis especiais (no L4D 1, eram apenas 4. No L4D 2 já pula para 7!)


Sim, o L4D2 temos novos personagens mas a Valve foi uma empresa gente fina e, simplesmente colocou TODAS as campanhas do L4D 1 para você jogar no L4D 2! E claro, jogar com os personagens do L4D 1! Marvelous!!! Agrada gregos e troianos.

Cima: Bill, Zoey, Vera Verão, Marrento. Baixo: Nick, risadinha, Coach, Caipirapora


O bom desse jogo é, durante um vs por exemplo, a coordenação de ataque quando você está atacando com um zumbi especial e também a orientação que você passa (e recebe) dos seu time para escapar/pedir ajuda durante a hora de perigo.


Não é um jogo feito para quem gosta de terminar correndo (famosos rushadores). Você até pode se dar bem, se o seu time for adepto disso. Mas se você pega um time profissional de adversário, te garanto que essa tática vai pro brejo...eheheh


Outro ponto interessante do L4D (e da maioria dos jogos da Valve) é poder colocar campanhas custom (feitas normalmente por usuários) e também customizar seus personagens. Além de deixar o jogo ainda mais animado, você consegue aumentar as horas de jogatina para o infinito e além. Já consegui a proeza de fazer 1.000 horas de jogo. E acho que se somar as horas de jogo com o povo que jogo online, não me espantaria se chegasse a 10.000 horas.

Eis as notas que dou para o L4D (1 e 2):
- Som: 10. A musica tema é um clássico.
- Gráfico: 10. Tripas pra todo lado e detalhes bem elaborados do cenário.
- Desafio: 10. Tanto no modo normal de jogo quanto num bom vs.
- Enredo: 10? Bom, o 2 segue uma linearidade nas campanhas se você jogar em sequência. O que é massa. Acho que esse 10 sou suspeito para falar ;-D
- Diversão: INFINITO. Isso e andar de bicicleta é a mesma coisa...passa um dia, ou passa dois, você sempre saberá como jogar este jogo =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário