Comentário de games, tecnologia, HQs e tudo mais de baboseira que tiver por ai. Feitas por mim e surrupiadas de amigos (com seus devidos créditos quando houver) =D
Pesquisar este blog
sábado, 18 de janeiro de 2014
The Dark Eye: Chains of Satinav - Game
Se você já jogou games no estilo "point & click" (Indiana Jones and the Fate of Atlantis é um clássico no gênero, assim como o recente The Walking Dead Game), vai curtir o COS (Chains of Satinav).
Bem vamos ao enredo para ver se agrada você:
"Treze anos atrás, um profeta chamado apenas de "The Seer" pela população, foi queimado vivo em Andergast. As razões nunca foram esclarecidas e de acordo com o rumor, ele foi morto porque amaldiçoou Andergast.
Uma das testemunhas da execução do profeta era um jovem chamado Geron. Enquanto morria, o profeta soltou basicamente uma catiça no menino e que ele teria um futuro negro. E a população ao ver isso considerou o Geron como um instrumento de azar e as pessoas simplesmente o evitaram desde então. Sem falar que tudo de ruim que aconteceu depois, a culpa era sempre do Geron....
Treze anos se passaram e um grupo de corvos misteriosamente apareceu na cidade e as pessoas envolvidas na morte do profeta começam a morrer e Geron percebe uma oportunidade de limpar o seu nome dessa ladainha de maldição quando o rei dá a ele o trabalho de sumir com os corvos.
E ai o resto é spoiler. No geral, COS é bem difícil pois seus enigmas não parecem ser tão claros, porém lógicos e interessantes quando você os realiza. Os personagens centrais Nury e Geron são extremamente bem feitos e a história em volta deles também.
Existe um clima cômico na medida entre os personagens. O jogo pode ser curto ou extremamente longo, vai depender do jeito que você lida com os enigmas.
É um jogo bom, nada além do tradicional point & click, mas vale uma promoção pra comprar e jogar (isso assumindo que você gosta do gênero).
Nota 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário