Comentário de games, tecnologia, HQs e tudo mais de baboseira que tiver por ai. Feitas por mim e surrupiadas de amigos (com seus devidos créditos quando houver) =D
Pesquisar este blog
domingo, 5 de janeiro de 2014
Alan Wake & Alan Wake American Nightmare (GAME)
Alan Wake
Imagina um jogo onde você é um escritor e que sua obra toma vida pra te atormentar? Até aí nada de novo, já que existem N filmes desse tipo.
Agora imagina que uma força negra te ataca, some com sua mulher e que você lê páginas que estão no seu nome mas você não lembra de ter escrito e que essa força quer te ajudar a terminar um manuscrito mas também quer te matar e você parece que está louco e que....(e por aí vai).
Em suma: enredo enrolado...totalmente enrolado.
Uma premissa no começo boa mas se perde no enredo tragicamente. Parece a série Lost onde a primeira temporada era uma obra prima, depois as seguintes foram ladeira a baixo.
Graficamente falando é um jogo belo, com detalhes visuais extremamente bons e com sons ambientes bem bacanas. As músicas e o clima inicial de suspense também são ótimos.
O que lasca é matar sempre os mesmos inimigos...sempre a mesma ladainha. Sempre você vai enfrentar:
- Uma sombra (ou Taken se preferir) com duas armas que pode ser um martelo normal e um machado sendo que o machado ele pode arremessar em você;
- Uma sombra com duas facas e extremamente ligeiro;
- Uma super sombra que pode vir com uma super marreta ou um super machado;
- Uma super sombra com motoserra;
- Corvos.
- Objetos inanimados que ganham vida.
Pronto. Cabou. E também o jogo possui uma série de achievments (feitos) bem tongos do tipo "colete 100 térmicas de café" (na boa, pra que isso?) e alguns que até vale a pena que é coletar as páginas do escritor pois você 'tenta' entender a história do jogo que como disse, é totalmente confusa.
Belo jogo, mas perdido também.
Nota 7
Alan Wake American Nightmare
Se o primeiro jogo já foi confuso, o que dizer do segundo?
Aqui Alan Wake aparece no Arizona (no primeiro jogo é em outra localidade) e sequer resolveu os mistérios do primeiro jogo. Parece um jogo largado do nada, sem conexão nenhuma. Apenas vagas referência ao primeiro jogo.
Em suma: você acorda no Arizona e descobre que sua metade negra quer dominar o mundo...
Graficamente falando, é pior que o primeiro jogo. Cenários fracos e não tão detalhados quanto ao seu antecessor e um jogo extremamente curto. Basicamente são 3 telas que você repete no estilo De Javu 3 vezes cada. E só.
Alan Wake agora usa diversas armas e parece que virou um expert militar do nada...
Os inimigos pelo menos variam esteticamente falando e existem alem dos acimas mencionados no jogo anterior mais dois tipos de inimigos:
- Splitter: ao jogar luz nele, ele se divide;
- Raven: Corvos que viram um ser com garras pra te atacar.
O final meio que tenta encaixar com os fatos do primeiro jogo. Mas é o enredo sem pé nem cabeça mais tosco do mundo.
Eu acho que filmes B tem mais sucesso que esse jogo.
Jogo mais ou menos e totalmente perdido em seu enredo.
A nota é um fraquíssimo 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário