Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PORTAL I & II-(GAME)






Criativo!

Eis a definição desse jogo. Basicamente funciona assim: você tem uma sala cheia de armadilhas e precisa sair do outro lado através de uma arma que cria portais. Fácil...ou não =D


Tem um jogo que já comentei, Prey, que tem umas paradas de portais mas não explorado dessa maneira. Ainda penso que a Valve (criadora do Portal) aproveitou e surrupiou essa idéia...hahaah...enfim o jogo conta a história de um laboratório (Apperture) que a primeira vista parece abandonado e temos uma cobaia: você (aliás, Chell).
Chell no Portal 1 e 2. Não existe mulher feia e sim mulher pobre =)

Eis que um computador com inteligência artificial, GLaDOS (Genetic Lifeform and Disk Operating System), fica fazendo as experiências com você através de salas labirintos complexas. Tudo para fazer você morrer. =)


Não vou dar detalhes, mas no Portal II a história fica ainda muito mais divertida. Entra um terceiro e quarto elemento nessa história que deixa o jogo mais engraçado e desafiador.
Tenho para mim que Portal é a obra prima da Valve. Todo mundo fala de HL e de Gordon Freeman mas esse aí é muito mais divertido de se jogar. E o melhor, você não mata uma pessoa sequer em todo o jogo. =)
Ah sim, portal 2 tem um modo coop com dois robozinhos simpáticos!!!


Pausa para comer o bolo...if you know what I mean


Esse jogo sempre ta em promoção na Steam, mas vale comprar a qualquer época!  =)
E creio que não preciso falar muito: é um jogo de 'puzzle' de primeira pessoa com um humor sagaz. Coloque legendas caso não manje de inglês muito e divirta-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário