Mais um bom jogo pra lista de detonados.
Enredo: você e alguns amigos (incluindo irmãos e namorada) estão fazendo turismo numa ilha do pacífico quando são sequestrados por uma bando de piratas, por assim dizer, que mandam e desmandam nesta ilha. Você consegue escapar e aí começa sua saga para se tornar um guerreiro e resgatar os teus brothers.
Farra né...aproveita enquanto pode.
A premissa é simples, porém a história é bem bolada com um dos vilões (e nem é o vilão master mega mor do jogo) dos mais surreais e insanos já criado: Vaas Montenegro. Pra se ter uma idéia, a capa do jogo é o vilão. Tipo Star Wars que tem o Pinico Preto na capa.
E é claro que Vaas vai infernizar a vida do protagonista (Jason Brody) e impedir o resgate.
Durante o jogo você vai liberando a ilha da ocupação da turma do Vaas de algumas formas:
- Ocupando territórios específicos;
- Liberando o controle de antenas dominadas pela galera do mal.
Jason 'frango' Brody
Estas missões são o constantes no jogo (na real são side missions) e são ultra repetitivas. Por volta de 15 antenas e 34 territórios você vai ter que liberar. Não que não seja ruim fazer mas o excesso é que lasca.
Além disso, você também vai sempre matar um líder de alguma quadrilha de pirata que está barbarizando certa região e sempre vai caçar um animal raro. As outras side missions são específicas e algumas interessantes, porém no geral são poucas.
Falando sobre a caça, para fazer upgrades dos itens, é necessário caçar alguns bichinhos. Então se você é solidário a animais em jogos também, passe longe desse pois um simpático tigre, um modesto urso ou um leopardo gentil vão estar sempre na tua bota se você se aventurar no mato (a variedade de bichos é maior, talvez uns 12 ou mais).
As missões principais são épicas e algumas rendem boa risadas como a coleta de um cogumelo medicinal, a queima de drogas e principalmente o combate espiritual.
O jogo possui um enredo adulto então não recomendo colocar um kid pra jogar isso. Além de ser bem violento.
Citra, querendo ajudar você a seguir o caminho do guerreiro
O som é formidável e os sons da natureza ali então, nem se fale.
É um jogo digno de nota 10 com uma ressalva: o single player, uma vez terminado e coletado tudo, dificilmente você volta a jogar.
Mas ainda tem o coop e o multiplayer... =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário