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quarta-feira, 3 de abril de 2013

BIOSHOCK INFINITE- (GAME)


Columbia...a cidade nos céus...

Um dos melhores jogos que já joguei nesta querida vida de jogatina. Pronto, falei.


Vamos ver o que você acha disso: você é um cidadão de bem que tem uma suposta dívida de jogatina (talvez poker, who knows) e é solenemente "convidado" a ir numa cidade resgatar uma garota para limpar seus débitos. Só que os detalhes são: uma cidade nos céus; uma cidade racista/facista que está em guerra contra os seus rebeldes; você não é bem vindo lá e é 1912.

Uma propaganda racista da cidade...enrede fascinante e misterioso


Para os aficionados por qualidade gráfica (eu não me importo, tendo qualidade sonora e enredo já basta) simplesmente vão delirar com os efeitos gráficos da cidade aérea: iluminação divina, monumentos cabulosos, beija-flor (primeira vez que vejo um, aliás vários, num jogo) com uma movimentação perfeita, os NPC (non playable characters) como falas uma diferente das outras sem falar na qualidade gráfica deles e entre outros. Quem é do tipo que só joga se tiver gráficos bons, ta aí um nível de detalhamento sem igual.

Para os aficionados pelo som (eu) simplesmente o cabeção pira. Fuga do SongBirg por exemplo é um show a parte. Tanto o clima de ação quanto a trilha sonora. Quase enfartei. =D

SongBird: corra (ou voe) para as colinas!

E para os aficionados em enredo (eu também)...não posso falar nada pois só entregaria os detalhes do jogo. Quanto menos eu falar, melhor. Só te garanto que é um dos enredos mais espetaculares que já vi. Daria um filme épico, se alguém levasse a sério criar uma Columbia (a cidade em que se passa o jogo). O enrendo vai soltando a trama aos poucos e você vai deduzindo as coisas, mas ai você vê que na verdade nada era o que você pensou e ai você vai afunilando mais e mais até...o final épico.


Mas continuando....Uma vez feito o resgate da garota (Elizabeth) que acontece durante 1/4 do jogo, você irá ter o 'ajudante' mais legal de todos os FPS já conhecido. A Elizabeth foi o maior achado nos games como ajudante... =D

Booker DeWitt e a carismática Elizabeth

Pense num ajudante que ajuda (pode parecer estúpido o que falei, mas quem já jogou RE 5 sabe que estou falando) e que te joga kit, armas, aponta onde tá o perigo, se esconde, você não precisa proteger, interage com você, oferece opinião...cara, simplesmente cabuloso.


Um inimigo vacilão andando pelos trilhos do skyline com um skyhooker


Mas acho que a coisa mais magistral foi o SkyLine e a sua arma Sky Hooker onde o primeiro seria uma espécie de trilhos aéreos por onde trafega as mercadorias da cidade flutuante. O Sky Hooker é a sua arma e também aparato para andar nesses trilhos. Uma arma bem agressiva! Execuções pra lá e pra cá...

Patriota motorizado: uma espécie de mini subchefe presente no jogo todo. 

E você, como Booker DeWitt, parte para a fuga da cidade comandada por Zachary Comstock (um profeta de Deus que é ao mesmo tempo enigmático e carismático com seu povo) usando de diversos tipos de armas (podendo carregar somente duas) como uma pistola, shotgun, sniper, carabina, RPG, peppergun (aquela arma rotatória, não sei explicar), metralhadora antigassa, uma heat gun que parece uma doze que joga umas balas mega forte, volley gun que manda umas semi-granadas eu diria e uma colt violentassa para arrebentar fuças. Acho que tem mais umas duas que esqueci.

Além também dos Vigors (espécide de plasmids do antigo Bioshock) para dar aquela força paranormal ao nosso herói. Dentre deles destaco os:

- Possesion: exato, possui máquinas para atacar os inimigos ou se você quiser, os próprios inimigos, onde eles 'viram a casaca' e atacam os inimigos e depois simplesmente metem uma bala na própria cabeça...simpático esse plasmid...

Possession em ação (pegando um inimigo desatento)


- Bronco Power: poder dos cavalos. Basicamente gera um campo gravitacional (ao som de cavalos passando) que ergue todos que estiverem na reta e ai você manda bala.

Voa canarinho voa...só levantando a galera na base da "cavalada"


- Murder of Crows: Corvos. Mande corvos para os inimigos. Surra colossal.
Amigo, amigo (ele e mais trezentos)


Entre outros Vigors (creio que é um total de 8)! Resumindo, você terá um belo arsenal para tentar pagar sua dívida através do resgate da garota...mas....em se tratando de Bioshock, nada é o que parece ser...






Nota Geral do jogo: 1000000000

Enredo: um bilhão a nota...Shockado, ou melhor Bioshockado (ui)
Som/Música: Música dos anos 80, Mozart, e claro as composições do jogo...nota um bilhão também. "O quê? Música dos anos 80 num jogo de 1912?" Sem spoilers como disse
Gráficos: um bilhão, mas mesmo se os gráficos fossem 1, jogava sem stress...não são gráficos que definem um jogo =)
Desafio: depende, no nível normal você pode considerar um 9 mas no nível hard vai para 10 e já no nível '1999' que é após terminar no hard, a dificuldade se eleva supremamente.


Criador do jogo com um SkyHooker (caso você tenha interesse em comprar um, é possível)


Um jogo para, no mínimo, ser eleito o melhor do ano.

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