Imagina que o Apocalipse aconteceu e eis que você não foi chamado pra festa, ou melhor, nenhum dos seus irmãos também. Mais ou menos isso é o jogo. =)
Guerra (ou War), um dos cavaleiros do apocalipse chega na hora certa só que não era hora ainda...alguém quebrou o 7 selo do apocalipse (ao menos é o que ele pensa) e ele chega pra punir a humanidade. Eis que não tem os outros três cavaleiros e ele ainda é o culpado por quebrar o selo.
Resumindo: ele chega com cara de "?!?"
STRAGA o pequeno, um dos 'escolhidos' do DESTRUIDOR
Basicamente você passa o jogo tentando descobrir quem quebrou o Selo do Apocalipse e tenta ainda livrar a tua barra com o CONSELHO (uma espécie de órgão fiscalizador do apocalipse onde tanto o inferno quando o Céu respeitam eles) antes que o DESTRUIDOR (ser que deveria ser derrotado no apocalipse, e não, não é o diabo...quase).
WAR em ação e um chifronésio qualquer
Tem anjos que vemos por aí seja na Bíblia e outros que devem ter criado ou se baseado (exemplos: Abbadon, Samael, Uriel, Sabão em pó Ariel) e alguns inimigos com nomes mitológicos como Scilla e Tiamat e assim o universo do jogo fica completamente pirado. =)
É uma jogabilidade muito boa. WAR parece 'pesadão' e 'lento' mas na verdade é mega rápido e ninja...e o jogo mistura God of War (violência) e Zelda (quebra cabeças bem elaborados, armas que você ganha nos 'castelos' é para derrotar o chefe daquela área, pegar 4 pedaços de 'coração' para aumentar um life) e tem também como fazer upgrade de armas através de um mercador. Outro fator que deixa o jogo cópia de Zelda é voltar em certo lugar após ter passado com uma arma ou acessório para pegar um item.
Tem também uma arma a lá Portal (game da Valve). Beeeeeeem chupinhado hein...bom tenho pra mim que a Valve chupinhou a ideia do jogo Portal de outro jogo, Prey. Enfim, armas de monte o jogo tem.
Darksiders termina com uma deixa para um próximo jogo (que já saiu) e desconfio que no mínimo será uma quadrilogia (isso se a empresa THQ conseguir vender os direitos do jogo já que ela faliu) ou quem sabe 5 jogos. É bem feito, não é zuado (tem bugs igual o GOW e outros que se você souber explorar, consegue fazer upgrade das armas fácil) e tem um som formidável.
Obviamente devido a violência no jogo, recomendo para adultos e nada de dar esse tipo de jogo pra seu filho pequeno....aff....
Ah sim terminei ele já no modo Apocalipitc ou seja, o mais difícil (na boa, se você decorar os movimentos dos inimigos, fica fácil).
Nota 10 esse joguinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário