Comentário de games, tecnologia, HQs e tudo mais de baboseira que tiver por ai. Feitas por mim e surrupiadas de amigos (com seus devidos créditos quando houver) =D
Pesquisar este blog
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Top 10 Terror!
Slasher. O gênero de terror do picadinho.
Lembro que nos meados dos anos 80 qdo era um pivete, o famigerado Jason foi o responsável pelos sustos e também por fazer com que eu me interessasse por esse gênero. Valeu Jason!
Gore. O gênero de terror do exagero.
Tripas, cabeças voando, sangue jorrando estilo cachoeira. Ou seja, tudo que é forçado e que beira ao ridículo e te faz rir.
Po na boa, se vc assustar com o gênero do gore, pare né...Pode é embrulhar o teu estomago apenas.
Bem, eis uma lista de 10 filmes (olha, eu podia fazer frouxo uma lista dos top 100 mas ai ia fica cansativo pra você querido leitor) que tem o gênero Slasher ou gore e até ambos!
A lista está bem "suave" porque o que já vi de filme bizarro, acho que não faz cócegas nesta lista abaixo. Mas a lista é a minha preferida e a mais criativa/enredo bom/trilha sonora espetacular.
Existe ultimamente muitos filmes apelando pra violências extremas totalmente sem contexto. Apenas pra tentar chocar...se tem bons filmes no meio disso? Até tem, mas poucos se salvam...beeeem poucos.
10- Pânico
Foi o que, acho que 4 filmes? Na real o que mais curti foi o primeiro. O resto é o famoso caça níquel. O que me chamou a atenção na época foi o fato do assassino em si ser bem cruel e sádico ao brincar com suas vítimas. E sem falar na fantasia de "Morte" que virou marca registrada. Este é em homenagem a patroa que curte o Pânico.
Nível de violência: Alto
Gore (tripas e tudo mais): Não que me lembre
09- Hatchet - (Terror no Pântano)
Victor Crowley é zoado pela criançada e devido a uma brincadeira queimam a casa dele, o pai no desespero tenta entrar na casa para salvá-lo, acerta sua Hatchet (machado pequeno) no filho e o mata. O pai fica louco e morre. E o pântano que eles vivem começa a ser assombrado pela lenda de Victor.
Gore e slasher neste filme é um prato cheio...literalmente. São três filmes e apesar do caça níquel envolvido neles, são todos ótimos pra fãs do gênero.
Tem uma cena com uma motoserra de 2 metros de altura que é show demais! =)
Nível de violência: Absurdamente alto
Gore (Tripas e tudo mais): bem alto
08- O Massacre da Serra Elétrica
O clássico do gênero e supostamente o pai dos Slashers movies. O filme é mais angustiante do que slasher eu diria. Família de canibais atazanando jovens hippies perdidos no Texas.
Eu curti o filme antigo, mas somente o primeiro pois o resto é desprezível, salvo um remake que fizeram nos anos 2000
Nível de violência: alto
Gore (Tripas e tudo mais): baixo
07- Jogos Mortais (apenas o primeiro filme)
Sim, o primeiro filme me surpreendeu de uma maneira. O resto é pura porcaria.
Um assassino (?) coloca suas vítimas em armadilhas mortais. Para escapar, a pessoa precisa passar por algum martírio ou algo que envolva dilemas morais (exemplo: abrir um cara desmaiado pra pegar uma chave e se libertar de uma armadilha de urso travada na sua cabeça).
Eu coloquei assassino com um "?" porque o tal psicopata sequer encosta nas vítimas pra matar. Ele as coloca na parede pra dar valor a vida através dos sacrifícios. Normalmente a vítima não deu o valor a sua vida e o Jigsaw (Vilão) usa os jogos mortais para fazer com que ela mude.
Excelente filme. Acima da média!
Nível de violência: alto
Gore (Tripas e tudo mais): alto
06- Madrugada dos Mortos (original de 1978)
Antes das farras de filmes de zumbis atuais (lotado de filmes meia boca), existia a lenda. George Romero (basicamente o pai dos filmes zumbis ou o que ajudou e muito a divulgar esse sub-gênero) cria uma obra prima.
Pessoas presas no shoping tentando sobreviver ao apocalipse dos mortos vivos. Dilemas, criticas sociais e frases impactantes: "Quando não existir mais lugar no inferno, os mortos vão caminhar sobre a Terra".
Clássico!
Nível de violência: médio
Gore (Tripas e tudo mais): bem alto
05- O Enigma do Outro Mundo
Reflita: no mesmo ano sai E.T. e o Enigma de outro mundo. Quem faz sucesso e quem fracassa? É uma pena que a bela merda do E.T. (que por sinal nunca gostei desde que era criança por ser chato pra kcet) superou o Enigma...
O filme virou a ser cultuado depois, beeeem depois. Eu assistia quando criança no SBT e me fez borrar de medo...totalmente assustador e sinistro...
Pense: Equipe na Antartida, longe de tudo, pessoas sendo atacadas, confiança perdida, eventos bizarros...prato cheio e nao vou dar mais detalhes.
Filme épico, extremamente lendário!!!
Nível de violência: baixo
Gore (Tripas e tudo mais): nível cabeça de aranha humana! MEGA ALTO!
04- Re-Animator
Baseado num conto de terror do lendário H.P. Lovecraft.
Um doutor, Herbert West, desenvolve uma solução/fórmula que simplesmente ressucita os mortos. Ledo engano pensar que eles iriam ter algum raciocínio humano de volta.
O filme soma essa qualidades: É um clássico; assustador; divertido; gore e um cult movie. Pensa num garoto vendo isso (eu). Calças borradas!
Nível de violência: médio
Gore (Tripas e tudo mais): nível cabeça do Dr Carl Hill (lendário o ator)!
03- Sexta Feira 13
Jason. O terror da vizinhança. O amigo da machadada. Aquela máscara do demo de hockey me assustava. Eu assistia esse filme pequenino com os olhos fechados. Hoje em dia, já revi a saga toda de volta, vejo quão tosco eram os efeitos e bem fácil ver um bonecão em várias cenas. =)
Pra uma criança como eu, ouvir o famoso "ti ti ti ha ha ha ha" que segundo o criador era "Kill kill kill kill ha ha ha ha" ou algo parecido.
Pode existir Leatherface, Freddy ou até Victor Crowley, mas só Jason mantém a coroa.
Nível de violência: alto
Gore (Tripas e tudo mais): Depende do filme. Geralmente alto.
02- Braindead
A obra prima de Peter Jackson. Ainda crio um artigo a parte.
TV Bandeirantes e eu me deparo no cinetrash eu acho com essa raridade. Como não vi antes? Definitivamente o melhor filme do diretor e Senhor dos Anéis é uma porcaria comparado a isso. =)
Uma história de romance, cercade de gore e comédia e muita ação. Um roteiro dos mais divertidos que eu já vi na vida e muito gore (já falei né?).
O mestre do gore e se curtir o filme, já vejo outro clássico do Peter JAckson: Trash (sim é esse o nome).
Nível de violência: A festa. Saberás quando assistir =)
Gore (Tripas e tudo mais): Nível Master supra sumo o top de tudo!
01- Evil Dead
Bruce Campbell. Merece um artigo a parte.
Pense numa sala cheio de molecada (uns 5 ou 6), de dia e o filme rolando. Todo mundo com o fiofó na mão e nem olhava na hora dos bichos do capiroto na tela. E as cenas de gore? Vixe...Evil Dead é o supro sumo do nível de terror que eu cheguei a presenciar. Misturar o oculto com o gore, foi formidável. Sem falar no herói que vai se construindo na trilogia: Ash.
Tá a trilogia é estranha no quesito terror: O primeiro filme aí citado é ultra gore e ultra terror; O segundo é gore mas um terrir (Terror pra rir) e o terceiro é pura ação. E ainda assim a trilogia é inesquecivel tendo o terceiro filme impactado o mundo dos games e de FPS, acredita?
É uma obrigação de todo fã de terror ver essa raridade!
Nível de violência: estilo amigos possúidos pelo capiroto
Gore (Tripas e tudo mais): estilo apertar os olhos do seu amigo pra sair uma gosma verde.
domingo, 19 de janeiro de 2014
Bastion - (GAME)
Poético, bem narrado, dificuldade na medida e uma maravilhosa trilha sonora. Este é o Bastion.
O estilo de jogo é RPG em um molde similar a um Diablo, porém não é um clone e o game mantém sua personalidade forte. A variedade de armas, a beleza dos cenários, os inimigos inusitados, tudo bem feito!
O enredo basicamente, em suma, é o seguinte: Você está na "Calamidade" (uma espécie de apocalipse que tomou conta de uma cidade/país chamado Caelondia. As pessoas viraram estátuas de pó e o jogo se passa nos céus, com a cidade flutuando. Eis que o Kid, o protagonista, acorda e vai atrás do Bastion que é uma espécie de refugio da Calamidade. E dai pra frente a poesia flui.
Da esquerda para direita: Kid, Zulf, Zia e Rucks (os personagens do jogo)
Pode parecer um pouco louco o enrendo, mas de certa forma ele vai se encaixando se você for paciente em tentar entender. Do contrário você ficara com aquela cara de "?"... mas os personagens (alem de Kid) tem todos enredos fascinantes e dão ainda mais imersão a história (através de alguns desafios chamados "Who Knows Where" você aprende mais sobre eles).
E para acabar com a Calamidade, Kid conta com a ajuda de um arsenal (espada, martelo gigante, besta, arco e flecha, morteiro, uma senhora bazuca, lança, pistolas...e mais alguns golpes na manga).
A jogabilidade estilo diablo é fácil e simples. Sem muitos botões para complicar.
Existe também como você desafiar os deuses do jogo ao utilizar as relíquias (10 no total). Ativando todas de uma vez, seu jogo vira um verdadeiro inferno. Não é impossível, mas requer muita esquiva e paciência de Jó.
E o som, como disse...encantador...aqui vai a nota 10 do jogo e antes de me despedir eis uma canção do jogo (Tema de Zia).
Simples e bela:
sábado, 18 de janeiro de 2014
The Dark Eye: Chains of Satinav - Game
Se você já jogou games no estilo "point & click" (Indiana Jones and the Fate of Atlantis é um clássico no gênero, assim como o recente The Walking Dead Game), vai curtir o COS (Chains of Satinav).
Bem vamos ao enredo para ver se agrada você:
"Treze anos atrás, um profeta chamado apenas de "The Seer" pela população, foi queimado vivo em Andergast. As razões nunca foram esclarecidas e de acordo com o rumor, ele foi morto porque amaldiçoou Andergast.
Uma das testemunhas da execução do profeta era um jovem chamado Geron. Enquanto morria, o profeta soltou basicamente uma catiça no menino e que ele teria um futuro negro. E a população ao ver isso considerou o Geron como um instrumento de azar e as pessoas simplesmente o evitaram desde então. Sem falar que tudo de ruim que aconteceu depois, a culpa era sempre do Geron....
Treze anos se passaram e um grupo de corvos misteriosamente apareceu na cidade e as pessoas envolvidas na morte do profeta começam a morrer e Geron percebe uma oportunidade de limpar o seu nome dessa ladainha de maldição quando o rei dá a ele o trabalho de sumir com os corvos.
E ai o resto é spoiler. No geral, COS é bem difícil pois seus enigmas não parecem ser tão claros, porém lógicos e interessantes quando você os realiza. Os personagens centrais Nury e Geron são extremamente bem feitos e a história em volta deles também.
Existe um clima cômico na medida entre os personagens. O jogo pode ser curto ou extremamente longo, vai depender do jeito que você lida com os enigmas.
É um jogo bom, nada além do tradicional point & click, mas vale uma promoção pra comprar e jogar (isso assumindo que você gosta do gênero).
Nota 8
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
The Bridge
Que tal desafiar a lógica e a física? Eis The Bridge:
Ok, não impactou? Que tal o trailler?
O jogo começa com o personagem principal sem nome dormindo debaixo de uma árvore. Depois que a maçã dessa árvore cai na cabeça do tio, ele acorda e vai pra sua casa e começa a desafiar a lógica e a razão com alguns desafios a princípio impossível. Tudo é questão de percepção.
E claro, a história vai se desenrolando.
Basicamente o jogo é uma homenagem a Isaac Newton e principalmente a um artista chamado Maurits Cornelis Escher que era um artista gráfica holandês que desafia a lógica com suas representações artísticas impossíveis!
Curioso? Clique aqui pra ir no site oficial do artista: LINK
No geral é um jogo curto, porém extremamente difícil. Mas pela beleza gráfica, pela história doida e a física maluca, este jogo promete uma diversão boa.
Nota 10 com certeza.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
DUCKTALES Remastered
Diretamente dos anos 80 (precisamente 1989), eis este clássico remasterizado!
Basicamente é a mesma jogabilidade do jogo de 80 só que com gráficos extremamente belos e com personagens que conversam (bem o jogo antigo só tinha texto) e com a dublagem em inglês bem feita (ah sim, tem legendas em português).
Tio Patinhas e sua evolução
Os níveis de dificuldade vai do fácil, indo pro normal, encrespando no nível difícil e culmina no Extremo (onde você tem que terminar o jogo com um continue e direto e reto, sem salvar e sem ponto de retorno, ou seja, morreu volta pro começo da tela!!!)
É claro que terminei todos. =)
Mas pelo fato de adorar o jogo. Que vicia rapidão!
Huguinho, Zezinho e Luizinho. Também temos o mordomo Leopoldo, Madame Patilda, Patrícia, Capitão Boing, Professor Pardal, Patralhão e Bubba.
Os inimigos também estão por lá: Maga Patalógica, Irmãos Petralha (ops Metralha), Pão Duro MacMoney e alguns outros vilões.
É um pouco difícil para iniciantes, mas com jeito e um pouco de paciência o jogo vai ficando fácil!
Maga sempre por perto!
O jogo foi uma verdadeira volta ao passado. Muito bem feito mesmo e com toda certeza vale cada centavo. Boa diversão!!!
Ah sim, nota 10 óbvio!
Seção remember: A abertura do desenho no SBT!
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Batman - Arkham Asylum & Arkham City
Antes de falar do jogo, uma intro sobre o Morcego:
Sou suspeito pra dizer qualquer coisa do Batman. =)
Batman, em termos de personagem de quadrinhos para mim sempre será o maior personagem. Eu cresci lendo os gibis dele e sem falar nos "Um conto de Batman" que eram verdadeiras obras de arte. Um herói que tem como sua principal arma o cérebro e é tão mortal quanto eu ou você. Não depende de armadura, de super poderes e bate de frente com qualquer herói ou vilão.
Sua história triste de origem e sua cruzada para acabar com o mal sem matar ninguém é extremamente nobre. Yeap, Bruce Wayne/Batman é o maior detetive e best hero ever dos comic books.
Sobre o jogo, Arkham Asylum:
Enredo inicial: O Coringa é preso pelo Batman e mandado para o Asilo Arkham mas consegue fugir e começa a comandar o lugar. Resta o Batman impedir o Coringa pois seus planos vão além do Asilo...
O jogo possui centenas de referência aos quadrinhos, desafios secretos do Charada (que involuntariamente faz com que você ache essas referências), som espetacular, combates épicos e a parafernália do Batman: Batrangue, Batcabo, gel explosivo são apenas algumas bugigangas úteis do Batman contra os criminosos do Asilo.
Sem falar no combate mano a mano em que você simplesmente tritura de porrada a corja do mal.
O número de inimigos é alto (Crocodilo, Hera Venenosa, Charada, Coringa, Zsasz, Espantalho, Arlequina, Bane) e agrada todo bom fã de Quadrinhos.
Um jogo além das expectativas...nota 10!
Enredo inicial: Parte de Gotham City é desapropriada pela prefeitura e se torna uma prisão para os criminosos de Gotham. Isto não agrada Batman que através da figura de Bruce Wayne tenta desativar a prisão, mas é preso pelo supervisor do lugar, Hugo Strange, que sabe quem Wayne é de verdade...
Se o primeiro jogo possuía centenas de referência aos quadrinhos, esse então seria milhares! =)
Charada está de volta com seus desafios, Pistoleiro está no seu encalço, Zsasz voltou pra matar mais inocentes, Azrael entra em cena, Mulher Gato é um personagem jogável assim como Robin e Asa Noturna (estes somente através de mapas de desafio), temos também Duas-Caras aprontando e muito mais....claro, Coringa está presente.
Basicamente o combate melhorou (e já estava bom no primeiro jogo), o som continua extremamente bom, os combates são espetaculares com os vilões e o desfecho desta obra prima é épico.
Se o número de inimigos estava alto no primeiro, aqui temos: Zsasz, Bane (mais ou menos, não é bem combate), Crocodilo (somente aparição), Hera Venenosa (idem ao Crocodilo), Charada, Arlequina, Pistoleiro, Chapeleiro Louco, Ra's Al Ghul, Talia, Cara-de-Barro, Coringa, Hugo Strange, Robin, Pinguim, Duas-Caras, Solomon Grundy, os irmãos russos siameses (novos esses aí).
Um jogo digno mesmo, louvável e espetacular. Obrigatório para fãs do Morcego.
Nota 1000 pra esse aqui
Se vale a pena comprar? Cada centavo...cada centavo.
domingo, 5 de janeiro de 2014
Alan Wake & Alan Wake American Nightmare (GAME)
Alan Wake
Imagina um jogo onde você é um escritor e que sua obra toma vida pra te atormentar? Até aí nada de novo, já que existem N filmes desse tipo.
Agora imagina que uma força negra te ataca, some com sua mulher e que você lê páginas que estão no seu nome mas você não lembra de ter escrito e que essa força quer te ajudar a terminar um manuscrito mas também quer te matar e você parece que está louco e que....(e por aí vai).
Em suma: enredo enrolado...totalmente enrolado.
Uma premissa no começo boa mas se perde no enredo tragicamente. Parece a série Lost onde a primeira temporada era uma obra prima, depois as seguintes foram ladeira a baixo.
Graficamente falando é um jogo belo, com detalhes visuais extremamente bons e com sons ambientes bem bacanas. As músicas e o clima inicial de suspense também são ótimos.
O que lasca é matar sempre os mesmos inimigos...sempre a mesma ladainha. Sempre você vai enfrentar:
- Uma sombra (ou Taken se preferir) com duas armas que pode ser um martelo normal e um machado sendo que o machado ele pode arremessar em você;
- Uma sombra com duas facas e extremamente ligeiro;
- Uma super sombra que pode vir com uma super marreta ou um super machado;
- Uma super sombra com motoserra;
- Corvos.
- Objetos inanimados que ganham vida.
Pronto. Cabou. E também o jogo possui uma série de achievments (feitos) bem tongos do tipo "colete 100 térmicas de café" (na boa, pra que isso?) e alguns que até vale a pena que é coletar as páginas do escritor pois você 'tenta' entender a história do jogo que como disse, é totalmente confusa.
Belo jogo, mas perdido também.
Nota 7
Alan Wake American Nightmare
Se o primeiro jogo já foi confuso, o que dizer do segundo?
Aqui Alan Wake aparece no Arizona (no primeiro jogo é em outra localidade) e sequer resolveu os mistérios do primeiro jogo. Parece um jogo largado do nada, sem conexão nenhuma. Apenas vagas referência ao primeiro jogo.
Em suma: você acorda no Arizona e descobre que sua metade negra quer dominar o mundo...
Graficamente falando, é pior que o primeiro jogo. Cenários fracos e não tão detalhados quanto ao seu antecessor e um jogo extremamente curto. Basicamente são 3 telas que você repete no estilo De Javu 3 vezes cada. E só.
Alan Wake agora usa diversas armas e parece que virou um expert militar do nada...
Os inimigos pelo menos variam esteticamente falando e existem alem dos acimas mencionados no jogo anterior mais dois tipos de inimigos:
- Splitter: ao jogar luz nele, ele se divide;
- Raven: Corvos que viram um ser com garras pra te atacar.
O final meio que tenta encaixar com os fatos do primeiro jogo. Mas é o enredo sem pé nem cabeça mais tosco do mundo.
Eu acho que filmes B tem mais sucesso que esse jogo.
Jogo mais ou menos e totalmente perdido em seu enredo.
A nota é um fraquíssimo 4
Assinar:
Postagens (Atom)


































