Frio do caramba no Bioparque em Curitiba, mas nem isso fez com que eu e meus camagadas do trampo ficássemos impedidos de ver a apresentação de um certo grupo de heavy metal inglês Iron Maiden, considerado por muitos como a maior banda do gênero.
Segundo meu colega (mega fã ultra hard), era a comemoração dos 25 anos do álbum Seventh Son of a Seventh Son. Teve um monte de fogos e tal no show, o Eddie no palco, um satangos na Number of the Beast e outras firulas master.
Bom quem começou foi uma banda lá do norte europeu, um tal de Ghost...nem compareci ao show deles...falaram que foi uma bela porcaria. Depois veio o Trash metal do Slayer. Eu cheguei no final, deu pra ouvir o Angel of Death e Rainning blood, homenageando o guitarrista que se não me engano era fundador da banda e partiu dessa pra algum lugar....
E naquela pontualidade dos britânicos, chegou o Mr Dickinson às 21h.
Começou com um telão, uma intro doida lá e chegou os caras tocando Moonchild e a galera já foi ao delírio.
Mr Dick deu boa noite pra Curitiba e o show continuo.
Number of the Beast teve um Satã no canto só de bituca na galera, Troope rcom Bruce caracterizado e ensandecendo a galera, Wasted Years e Fear of the Dark é claro! Sem falar na minha preferida, Run To The Hills.
Outra que tava top era Two Minutes to Midnight. Enfim, os clássicos foram muito bom ouvir ali. Para um fã dos anos 80, ouvir aquilo foi supimpa! =)
A galera do Iron tá tudo velhotona, imagino que com pelo menos 50 anos, mas com uma energia de muito cara de 20 anos...Os caras não paravam de correr, principalmente o baixista. O Bruce então...corria pacas e extremamente gentil com o público. Já de cara a galera sentia a simpatia por ele e foi fácil para Bruce cativar a galera.
Acho que o ápice do show foi quando correu com a bandeira da Grã-Bretanha (a famosa Union Jack). O cara manda bem pacas mesmo. Em termos de rock, eu acho que ele só perde como frontman para o Axel Rose mas eu curti o jeito do cara.
E fechou com IRON MAIDEN, voltando para mais três músicas no encore (ou bis).
Valeu o ingresso!